segunda-feira, 13 de maio de 2013

Crazy Reading~


Com o triste acontecimento de semana passada, ando um pouco depressiva ainda, mas consegui me alegrar um pouco com a leitura, fazia algum tempo que não estava com empenho e animo para leitura, e neste curto periodo entre semana passada e essa terminei dois livros, um deles é Fallen, eu estava pra frente da metade do livro, só finalizei a leitura e o outro foi Predestinados que senão me engano comecei terça ou quarta e terminei hoje, vou fazer o review deles x3.

Fallen~

Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.
Tirado do Skoob 
Autora: Lauren  Kate
Editora: Galera
Número de páginas: 401

Assim, eu já tinha lido o livro mas quem disse que eu lembrava de alguma coisa? Resolvi ler de novo e me surpreendi porque não lembrava de quase nada. 

Vou dizer que sou fascinada por histórias sobrenaturais e afins, mas sobre anjos, no caso caidos, são uma coisa um pouco nova na parte de leitura para mim, gostei muito da leitura, de início senti pena da Luce por tudo que rolou com ela e também com muito odio do Daniel pelo jeito que ele tratava ela.

Não vou dizer que cai de amores pelo livros, como em predestinados mas né q Acho que a autora podia ter feito uma protagonista um pouquinho menos reclamona, entendo a parte das dores do passado dela e como eu tinha aflição quando lia sobre as sombras, da minha parte eu recomendo, pois é uma leitura boa, as letras no livro tem um tamanho bom e gente o Daniel é um pedaço de mal caminho, babava toda vez que imaginava ele. E também acho que os outros personagens podiam ter sido mais bem utilizados, já que a Luce ficava pra cima e pra baixo, na maioria da vezes, com a Penn.

Predistinados

Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isso está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a tem atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos. À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças e tradições ancestrais. Predestinados é inspirado na Ilíada, de Homero. A feliz combinação de mitologia grega e romance faz com que o livro seja imediatamente comparado a Crepúsculo e Percy Jackson e os olimpianos.
Tirado do Skoob

Autora: Josephine Angelini
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 315

Eu peguei esse livro da minha irmã emprestado, de ínicio peguei mais por pegar pois a capa me chamou atenção, mas nem sequer eu tinha lido a sinopse, pois bem que após o termino de Fallen queria algo novo, entre as minhas opções estavam Predestinados, Amante Sombrio, Dezessete Luas e Destinada. Optei por predestinados e gente eu comi o livro, gostei muito da autora e a história me cativou muito.

Sempre gostei da parte grega sobre os deuses e o livro é sobre semideuses, a protagonista Helen me chamou atenção por não ser boba nem nada, ela tinha problemas em chamar atenção demais e não gostava disso, apesar de ser bonita e ter um porte. E a chegada de Lucas na escola me deixou de queixo caído. Mas não ficava só nessa monotonia de romancezinho ao desenrolar da história eu ri bastante com várias frases ditas pelos personagens e fiquei tensa com vários momentos, no onibus várias pessoas encaravam as minhas caras e bocas enquanto eu lia.

A história, na minha opinião, toma uma rota muito interessante e o final do livro me fez quase morrer e ficar sedenta pela continuação que infelizmente não há em português ainda, então estou lendo no inglês.

Eu recomendo se você gosta dessa parte grega de semideuses, para quem já leu Percy Jackson pode se contradizer com o que eles citam sobre a parte grega, uma amiga minha comentou comigo algumas partes já que não li. Mas vai de cada um, eu amei todos apesar de eu achar que a Helen ficaria muito melhor com o Hector do que com o Lucas, na minha opinião ele é possessivo demais com a Helen e acho um exagero, diferente do Hector, eles quase se matavam nada de possessão nem nada, acho que tenho problema com personagens possessivos demais x.x

Além de ter a parte que eles não podem ficar juntos, porque senão rola uma guerra de dimensões epicas, mas a minha vontade era bater no Lucas, quando ele se insinuava pra cima dela, atiçando e vinha com o discurso "Não podemos ficar juntos, é errado e blablabla a catastrofe" Eu tinha faniquitos aqui q E sobre as fúrias eu cheguei a ter pesadelos com elas qq Não foi uma coisa muito legal ;3;

Pode parecer fora da casinhas os meus reviews mas estão ai 8D É isso então x3


Nenhum comentário:

Postar um comentário